26 de agosto de 2009

[EBP-Veredas] Premiação de Trabalho sobre o "Louco Infrator"



 

Caros colegas,

Com alegria, informamo-lhes que a monografia "Por uma politica de atenção Integral ao Louco Infrator: a experiência do PAI-PJ do Tribunal de Justiça de Minas Gerais", redigida por Fernanda Otoni de Barros-Brisset – nossa colega da EBP, da AMP e uma das responsáveis pelo Núcleo de Psicanálise e Direito do IPSM-MG – ganhou o primeiro lugar do Concurso realizado pela I Conferência Nacional de Segurança Pública, relativo ao eixo "diretrizes para o sistema penitenciário". 

O PAI-PJ – que tem sido parceiro do IPSM-MG – é o Programa de Assistência Integral ao Paciente Judiciário e, nos últimos dez anos, norteado pela orientação lacaniana, ele tem modificado radicalmente o tratamento e o destino de psicóticos cujos atos infratores os colocam sob a alçada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Certamente, muitos de vocês já puderam ter alguma informação sobre esse Programa, através de textos apresentados em nossos eventos científicos e/ou em nossas publicações. Por isso, e pela repercussão nacional que dele agora se consolida, gostaríamos de compartilhar com vocês esta notícia.

A premiação da monografia vai acontecer nesta quinta feira, dia 27, em Brasília, na solenidade de abertura da I Conferência Nacional de Segurança Pública.

Diretoria do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais (IPSM-MG)

 

.

__,_._,___


Invite your mail contacts to join your friends list with Windows Live Spaces. It's easy! Try it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário