6 de outubro de 2010

[EBP-Veredas] Cinema e Psicanálise: Mary & Max











Dando continuidade à discussão iniciada com a preparação para nossa Jornada, ocorrida em setembro, sobre o tema das psicoses, a Sessão de Cinema e Psicanálise volta a este assunto, desta vez com um filme de animação, e contará, nesta próxima sexta, com os comentários da psicanalista Juliana Ribeiro, Correspondente da Delegação RN da EBP. Convidamos todos a virem tomar um café às 19:30 hs, lembrando que o filme começará, pontualmente, às 20:00 hs.

Sessão de Cinema e Psicanálise

Mary & Max

Adam Elliot



Dia 8 de outubro de 2010, às 20:00 hs, na Aliança Francesa de Natal

Mary & Max é um longa metragem de animação, feito com argila, dos criadores do curta metragem de animação, vencedor do Prêmio da Academia, Harvie Krumpet. É um singelo conto a respeito de uma amizade epistolar entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina solitária de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um judeu de quarenta e quatro anos, gravemente obeso, com Síndrome de Asperger, vivendo no caos de Nova York.

Atravessando vinte anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito mais do que a dieta média dos altos e baixos da vida. Como Harvie Krumpet, Mary and Max é inocente mas não ingênuo, na medida em que nos leva a uma jornada que explora amizade, autismo, taxidermia, psiquiatria, alcoolismo, de onde vêem os bebês, obesidade, cleptomania, cachorros que copulam, diferença religiosa, agorafobia e muito, muito mais.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário