21 de maio de 2018

IPLA: O Mundo - Visto pela Psicanálise. Nº 191




18 de maio de 2018 | Nº 191


Lugar Algum
Nessa edição Jorge Forbes fala sobre a psicanálise do século XXI, que pede novos paradigmas para lidar com novos sintomas. "Se ontem nos limitávamos em nossa práxis ao espaço do consultório, hoje haverá psicanálise onde houver um analista, e ele é necessário nos mais diversos locais da experiência humana, muito além das instituições de saúde".
Uma entrevista com Bete Coelho revela como a psicanálise também se mostra no palco pelos paralelos entre o ator e o analista. E na tela do IPLA, o lançamento do novo evento "Sessões: Cinema & Psicanálise".


Nesta edição:

Psicanálise do Homem Desbussolado
"Aforismo é uma sentença que em poucas palavras se compreende". Jorge Forbes propõe um texto num formato provocativo. "Proponho alguns aforismos sobre as mudanças necessárias a uma Psicanálise do Século XXI. Informações de relevância, porém concisas, o que obriga a cada um por de si, ao completá-las." Leia o texto completo no site.
Nesta edição:
15 min

Entrevista com Bete Coelho
Numa entrevista ao IPLA, a atriz Bete Coelho falou com Teresa Genesini sobre os paralelos entre o trabalho do ator e do psicanalista, à luz do texto de Jorge Forbes "O Analista e O Ator" e da peça que protagoniza, do jornalista e dramaturgo Otávio Frias Filho, "O Terceiro Sinal". Confira os melhores momentos na playlist do youtube.
Nesta edição:
25 min

Cinema & Psicanálise: 26/maio - ELLE
© 2012-2018 IPLA. CC alguns direitos reservados



Nenhum comentário:

Postar um comentário