22 de agosto de 2016

XX Jornada da EBP-MG: #qqpega 16 - Entrevista com Xavier Esqué, Vídeo de Rua II e mais...


 

 #qqpega 16

Boletim da XX Jornada da EBP-MG "Jovens.com; Corpos & Linguagens"
02 e 03 de setembro de 2016

Caros colegas,

Ainda restam algumas vagas para nossa XX Jornada. Caso ainda não tenha feito sua inscrição, garanta seu lugar e se inscreva o quanto antes. Para quem ainda não se decidiu se vai à Jornada ou perdeu o último boletim e não viu o programa, disponibilizamos novamente o link. Não fique de fora!

Dando continuidade às entrevistas com os colegas da AMP, nesta edição temos o prazer de publicar as respostas de Xavier Esqué - Presidente do próximo Congresso da AMP que acontecerá daqui a dois anos em Barcelona - a Sérgio de Campos: "desde a perspectiva psicanalítica, o que mais nos interessa é que ser jovem é o tempo de pôr a prova uma nova aliança entre a identificação e a pulsão". Leia toda a entrevista em nosso blog.

Nesta recheada edição do Boletim #qqpega 16, trazemos duas contribuições de colegas que nos relatam suas experiências com a juventude. Cristiane Cunha traz os impasses e avanços no atendimento aos jovens no ambulatório Janela da Escuta; e os residentes e jovens psiquiatras nos falam de sua própria juventude à frente do Centro de Estudos Galba Velloso. (Leiam os textos logo abaixo deste editorial no blog).

Trazemos, na sequência, o Vídeo de Rua II, gravado no tradicional Edifício Arcangelo Maletta. Perguntamos aos funcionários, frequentadores dos bares, sebos e afins: "qual a marca da juventude?". 





Neste domingo, 14 de agosto, na coluna "Em dia com a psicanálise", do caderno Cultura, de Regina Teixeira da Costa, do Jornal Estado de Minas, foi publicada uma chamada para nossa XX Jornada da EBP-MG. Confira este convite feito por Elisa Alvarenga, clicando aqui.

E, por fim, trazemos a entrevista com o MC João Paiva e suas rimas, baseadas no estilo Slam Poetry. MC João Paiva é professor, artista, ativista e morador da região do Barreiro.



Confiram as duas entrevistas logo abaixo deste editorial e, também, em nosso Blog.

Uma boa leitura!

Miguel Antunes
Coordenador do Boletim #qqpega

No hay comentarios: