14 de marzo de 2014

EBP-RJ: Boletim Enlaços


AGENDA
No dia 10 de março, às 20h, acontecerá o Seminário Clinico, coordenado por  Maria do Rosário Collier do Rêgo Barros e Maria Silvia G. F. Hanna, com a apresentação de um caso de Márcia Zucchi e debate com Mirta Zbrun.
Já no dia 15, às 09h30, acontecerá uma atividade só para os membros da EBP/AMP, a Oficina de Leitura:“O real no século XXI” (Ref: Vários. Scilicet: un réel pour le XXIe siècle. Paris: ECF-Collection, 2013). Textos a serem comentados: Procriação(ções), de Maria do Rosário do Rêgo Barros; Prostituição, de Marcus André Vieira; Queer, de Romildo do Rêgo Barros; e Depreciação, de Ana Lúcia L. Holck. Comentadores: Sandra Viola, Andréa Reis, Márcia Zucchi, Sarita Gelbert, Elisa Monteiro,  Ângela Negreiros, Ângela Bernardes  e Fernando Coutinho. Coordenação: Maria Silvia G. F. Hanna.
No dia 17 de março, às 20h, teremos as Lições do Passe, coordenadas por Marcus André Vieira, que contará com o testemunho de Jesús Santiago. (Inscrições:passeebprio@gmail.com)
No dia 20 de março, às 21h haverá, como Atividade da Biblioteca, a apresentação e o debate do livro Introdução ao narcisismo - O amor de si, de Carlos Augusto Nicéias. O debate será realizado por Ângela Bernardes e Cristina Duba. Veja aqui o cartaz do evento.
No dia 24 de março, às 20h, teremos a atividade Encontros sobre a politica e a Formação do psicanalista, coordenada por Stella Jimenez e Vera Avellar Ribeiro. O tema : A politica do passe – A politica da Seção. Convidados: Fernando Coutinho e Romildo do Rêgo Barros
Já no dia 29 de março, às 10h, a atividade será Procura-se cartel, coordenado por Elza Marques Lisboa de Freitas.
E, por fim, no dia 31 de março, às 19h30, mais uma Atividade da Biblioteca, com a coordenação de Mirta Zbrun e Fernando Coutinho. NoTeatro Maison de France, teremos o lançamento de vídeo e livro de Joseph Attié, Mallarmé o livro, com os comentários de Maria Isabel Lins, Manoel Barros da Motta, Romildo do Rêgo Barros, e do tradutor do livro, Abner Chiquieri. Endereço: Presidente Antonio Carlos, 56. Veja aqui o cartaz do evento.


No hay comentarios: