31 de agosto de 2011

Comunicado do Conselho


Comunicado do Conselho

O Conselho da Escola Brasileira de Psicanálise reuniu-se nos dias 19 e 20 de agosto de 2011, em Belo Horizonte. Estiveram presentes: Antonio Beneti, Ana Lydia Santiago (Presidente), Marcus André Vieira, Maria do Rosário Collier do Rêgo Barros, Oscar Reymundo, Rômulo Ferreira da Silva, Simone Souto (Secretária), Sônia Vicente e Vera Avellar Ribeiro.

Nessa reunião, o Conselho deu continuidade ao processo de admissão de Membros da EBP, 2011/2012.

Dedicou-se a aprofundar a discussão sobre a política do Conselho da EBP, no que concerne ao crescimento das Seções da Escola. O Conselho da EBP considera importante o entreitamento da comunicação e a viabilização de um trabalho mais direto com os Conselheiros das Seções, a fim de assegurar uma orientação conjunta. No que diz respeito às Delegações, esse trabalho é feito por intermédio dos Conselheiros designados como responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos junto à cada uma delas. O processo de registro das associações, nas Delegações, está em andamento e a maior parte delas já concluiu seu registro jurídico.

O Conselho estipulou data e local da próxima Assembléia dos Membros da EBP, a realizar-se em Buenos Aires, por ocasição do Congresso da AMP, no domingo, dia 22 de abril de 2012, na sede da EOL, Callao 1033, 5º piso.

O Diretor do próximo Encontro Brasileiro enviou ao Conselho as primeiras notícias da organização deste evento, que foram discutidas,e aprovadas com algumas sugestões. O Encontro Brasileiro será realizado em Salvador-BA, no Hotel Pestana, nos dia 23 e 24 de novembro de 2012. O título, como já divulgado, na última Assembléia Geral da EBP é: Mulheres de hoje: o feminino no discurso analítico, para o qual Eric Laurent, já confirmou presença, como convidado internacional.

Ana Lydia Santiago

Presidente do Conselho da EBP

Simone Souto

Secretária do Conselho da EBP