30 de septiembre de 2012

VI ENAPOL - FALAR COM O CORPO - CRISE DAS NORMAS E A AGITAÇÃO DO REAL


VI ENAPOL
Falar com o corpo
A crise das normas e a agitação do real
Buenos Aires, 22 e 23 de novembro de 2013
Hotel Panamericano
 
Queridos colegas,
O VI ENCONTRO AMERICANO de PSICANÁLISE de ORIENTAÇÃO LACANIANA (ENAPOL) já está em marcha.
Seu diretor, Patricio Alvarez, constituiu a Comissão Organizadora e seus integrantes iniciaram as tarefas de preparação deste evento maior para as Escolas da Associação Mundial de Psicanálise na América.
Nossos amigos Piedad Spurrier (Nueva Escuela Lacaniana - NEL) e Sérgio Laia (Escola Brasileira de Psicanálise - EBP) constituem, junto a Patricio Alvarez (Escuela de la Orientación Lacaniana - EOL), a Direção Executiva do VI ENAPOL.
Esta equipe que formamos, junto com Elisa Alvarenga, Presidente da FAPOL (Federação Americana de Psicanálise de Orientação Lacaniana), tem por objetivo, provocar o trabalho preparatório, para que o Encontro pertença a todos aqueles que, no Campo Freudiano, se sentem concernidos pelos ensinos de Jacques Lacan no marco da Orientação Lacaniana e, ao mesmo tempo, torná-lo extensivo ainda mais além.
Falar de pertinência é assinalar nossa aspiração de contar com a máxima participação e as propostas de pessoas com quem compartilharemos esta tarefa durante mais de um ano.
Teremos a assessoria permanente de Judith Miller, Presidente da Fundação do Campo Freudiano, de Leonardo Gorostiza, Presidente da Associação Mundial de Psicanálise, e de Eric Laurent, que se encarregará do seminário do ENAPOL.
Nos próximos dias, lhes faremos chegar a apresentação temática elaborada por Eric Laurent, assim como o cartaz com a imagem do Encontro. Apelaremos, sem dúvida, às ressonâncias que em todos tenha esse dizer, para que cada um possa sentir-se responsável pelo êxito do ENAPOL.
Saudo a todos muito cordialmente
Ricardo Seldes
24 de setembro de 2012

VI ENAPOL

Presidente: Ricardo Seldes
 
Diretor: Patricio Alvarez
Direção Executiva:
Patricio Alvarez (EOL), Sérgio Laia (EBP), Piedad Spurrier (NEL)
Comissão organizadora:
Secretaria: Cecilia Rubinetti
Tesouraria: Alejandra Breglia
Salas e som: Eugenia Cora e Leticia Varga
Eventos: Paula Szabo e Betty Nagorny
Imprensa: Andrea Brunstein
Livraria: Silvia Gutraich
Turismo: Analía Trachter,
Internet: Jazmín Torregiani
Pesquisa bibliográfica: Nicolás Bousoño
Tradução: Mª Cristina Maia Fernandes

No hay comentarios: