29 de abril de 2014

Ata da Assembléia AMP 2014 e Discursos do Presidente entrante



Ata da XIV Assembléia Geral Ordinária da AMP
(Paris, 18 de abril de 2014)


A Assembléia Geral Ordinária da Associação Mundial de Psicanálise, convocada dentro das formalidades por seu presidente, Leonardo Gorostiza, foi realizada na sexta-feira 18 abril de 2014, em Paris, das 09h às 12hs e das 14h às 18h30.
Durante esta Assembléia Geral, tendo chegado, ao final de quatro anos, ao término de seu mandato, sete diretores deixaram o Conselho de Administração e sete novos diretores foram eleitos pela Associação "Fundação do Campo Freudiano".
Constatou-se que os membros presentes ou representados devidamente constituíram 683 membros da AMP (614 membros presentes e 69 representados por procuração).

Desenvolvimento da Assembléia
Das 9h às 12h:
De acordo com a programação, a Assembléia iniciou com as intervenções dos Presidentes de cada uma das Escolas da AMP e de Judith Miller, Presidente da Fundação do Campo Freudiano.
Sob o título "A ação lacaniana nas Escolas e no Campo Freudiano", foram escutadas oito intervenções que puseram em destaque a atualidade da Ação lacaniana no mundo, sua força e seu dinamismo.
Dando continuidade, a Tesoureira da AMP, Dominique Miller, apresentou o Relatório da Tesouraria e destacou os pontos relevantes de sua gestão, os resultados das contas do período contábil de 2013 e a orientação da política financeira da AMP para a realização de suas finalidades associativas.
No início da Assembléia Geral Ordinária foi entregue a cada um dos membros presentes um dossiê composto por um Resumo das Contas anuais do Balanço de 2013 e o Orçamento previsto para 2014.
Tanto o Relatório da Tesouraria, como o das Contas 2013 e o Orçamento de 2014, foram postos em discussão, submetidos à votação à mao levantada pela Assembléia, e aprovados por unanimidade.
Imediatamente após, deu-se a apresentação do Relatório Moral e de Gestão do Presidente da AMP, Leonardo Gorostiza, com o qual concluiu seu mandato, renovado por dois anos em Agosto de 2012 em Buenos Aires.
Após sua leitura, o Relatório foi posto em discussão, submetido à votação à mão levantada e aprovado por unanimidade.
Das 14h as 18h30:
Após um intervalo, a Assembleia Geral prosseguiu com o anúncio, por parte de Leonardo Gorostiza, de que o novo Conselho de administração, reunido durante o intervalo, decidiu eleger Miquel Bassol como novo Presidente da AMP para o período de 2014-2016. O novo Presidente foi convidado a assumir seu cargo e a dar continuidade ao desenvolvimento da XIVAssembléia Geral da AMP.
Em seguida, o novo Presidente, anunciou a composição do novo Conselho para esse período, bem como o novo Bureau: Antonio Beneti (EBP), Patricia Bosquin (ECF), Guy Briole (ECF), Domenico Cosenza (SLP), Carmen Cuñat (ELP), Anne Ganivet-Poumellec (ECF), Anne Lysy (NLS), Jean-Daniel Matet (ECF), Fabián Napartsek (EOL), Juan Fernando Pérez (NEL), Luis Tudanca (EOL), Oscar Zack (EOL), e ele mesmo, Miquel Bassols (ELP).
Igualmente informou que o Bureau será composto por Anne Ganivet-Poumellec (Tesoureira), Guy Briole (Secretário), e ele mesmo Miquel Bassols (Presidente). Enquanto que o Bureau ampliado se completaria com a presença de Anne Lysy (Secretária do Passe AMP), Jean-Daniel Matet (Secretário da Garantia AMP) e Carmen Cuñat (Secretária de Homologações).

A seguir, Miquel Bassols, pronunciou seu discurso como novo Presidente da AMP.
Por último, após situar suas ideias para a futura gestão da AMP, o Presidente declarou aberta a Grande Conversação da Escola Una.
Concluída a ordem do dia, a sessão foi encerrada às 18h30.
A partir do que antecede, a presente Ata da XIVa Assembléia Geral Ordinária foi redigida por:            

Leonardo GOROSTIZA                                                  Miquel BASSOLS
Presidente Sainte                                                             Presidente entrante

   Mauricio TARRAB                                                            Guy BRIOLE
   Secretário sainte                                                               Secretário entrante

Em anexo, os textos de discurso do Presidente sainte em exercício e do Presidente entrante na Assembléia.

Tradução: Fabíola Ramon
Revisão: Paola Salinas

No hay comentarios: